COLÉGIO AMERICANO BATISTA
   

  Incentivo à leitura é objetivo de palestra
[2010-06-29]

iAntes de aproveitarem as férias de julho, as professoras da educação infantil e do ensino fundamental (1º ao 5º ano) se reuniram para planejar as estratégias a serem usadas para estimular a leitura entre os alunos. O encontro contou com a palestra do professor de literatura e redação Glauco Cazé, que explicou como a dramatização pode aproximar as crianças do mundo dos livros.

”Muitas vezes o aluno rejeita a leitura porque a considera chata. Trabalhar o texto de forma lúdica desperta a fantasia e a vontade de criar. É uma perspectiva diferente de abordar o texto, usando o corpo, gestos e objetos em sala de aula”, explica a coordenadora pedagógica Válkia Chitunda.

 

Desde o infantil, os estudantes são incentivados a manter a prática de leitura. Todos os dias, as crianças do CAB têm a disposição o cantinho da leitura, sempre bem frequentado até mesmo nos horários de lazer. Na Semana do Livro, os contos saíram das páginas e ganharam forma nas interpretações dos alunos, que também se divertiram durante a contação de histórias.   



Comunicação CAB
comunicacao@americanobatista.com.br