Atividades interdisciplinares do fundamental II destacam a responsabilidade social [2010-03-05]
Com o tema “Transformando Vidas através da Responsabilidade Social”, o projeto pedagógico do ensino fundamental II estimulará os estudantes a pensarem as relações sociais e serem agentes para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária.
Durante o ano serão trabalhados temas como bullying, combate às drogas, racismo, necessidades especiais, educação no trânsito e direitos dos idosos. Em 2010, juntamente com alunos dos 1º e 2º anos do ensino médio, os estudantes das 5ª a 8ª séries desenvolverão uma cartilha de combate às drogas, que será distribuída nos principais hotéis da Região Metropolitana do Recife.
A preocupação com o destino e tratamento do lixo também continuará a ser debatida entre os adolescentes, com a criação dos Patrulheiros da Limpeza, que irão zelar pela higiene no CAB.